Blog do Del – Mundo Ufo

Conheça mais sobre o mundo ufo com o escritor extradimensional Fábio Del Santoro

TVE GAUCHA CENSURA UFOLOGIA E DEPOIS VOLTA ATRÁS!


É com muito prazer que reproduzo esta entrevista dada pelo editor da Revista Ufo, A.Gevaerd. Sei que muitas pessoas já viram este material, mas o Blog do Del faz questão de registrar assim mesmo. Vejam o que o próprio Gevaerd escreveu a respeito:

Este é o vídeo do programa Frente a Frente, da TVE de Porto Alegre, gravado em 25 de junho de 2012, um dia após o Dia Mundial dos Discos Voadores.

A história deste programa é bizarra. Simplesmente, depois de gravado, editado, formatado e absolutamente pronto para ir ao ar, ele foi CANCELADO com o mínimo de explicações. Em e-mail, o diretor de jornalismo da TVE, Gilmar Eitelwein, disse que ele não seria exibido, apesar de pronto. “Infelizmente, a direção da TVE entendeu que o programa Frente a Frente que realizamos contigo não será exibido, por não se adequar à temática e filosofia do programa. Lamento, ao mesmo tempo em que agradeço tua disponibilidade e participação”. Por não se adequar à temática e filosofia do programa? Então por que convidaram um ufólogo? Por que escolheram este tema?

Bem, dizem que há uma primeira vez pra tudo na vida, e esta foi a primeira na minha em que vi algo assim acontecer…

Convidado — praticamente convocado — com semanas de antecedência, tendo a pauta sido exaustivamente discutida via e-mail e telefone, inclusive eu estando em viagem ao exterior e pagando deslocamento caríssimo, compareci com muito boa vontade e com tudo o que me foi solicitado à sede da emissora, na capital gaúcha, naquela data. Gravei o programa de uma hora com quatro debatedores, três reputados jornalistas locais e uma professora de astronomia (cética) da UFRGS. Tudo transcorreu normalmente, as discussões foram de alto nível e a equipe presente — entre jornalistas, produtores, convidados etc — se mostrou satisfeita com o resultado.

No entanto, com uma explicação absolutamente rasa, sem qualquer sentido, o programa foi cancelado…

Nunca vi coisa igual em toda a minha vida, e nem mesmo muitos outros colegas ufólogos e jornalistas — inclusive gaúchos – consultados. “É um desrespeito”, resumiu um deles. Por fontes seguras, ouvi o rumor de que se tratou de preconceito da referida diretoria, o que me surpreendeu. Ora, estamos em 2012! Como todo mundo que me conhece sabe, já participei de inúmeros debates de todos os tipos, no Brasil e exterior, e confesso nunca ter experimentado uma situação dessas. Foi realmente estranho!

Mesmo assim, eis o vídeo, disponibilizado pelo jornalista Gilmar, para que vejam seu conteúdo.

— Gevaerd.

Depois de todo barulho na internet que a entrevista causou, a TVE Gaúcha voltou atrás e vai por o programa no ar dia 26/julho/2012 as 22 horas. Somente para os gaúchos.

5 comments on “TVE GAUCHA CENSURA UFOLOGIA E DEPOIS VOLTA ATRÁS!

  1. Amilton
    27 de July de 2012

    Se desde o aparecimento do ser humano na terra ele, ‘sendo de inicio um ser totalmente ignorante’, se colocasse em um pedestal(como esta senhora faz) ignorando fenomenos e acontecimentos novos que ocorrem em sua passagem pela Terra, sem ‘correr atrás’ para conhece-lo estaríamos pelos menos com 1000 anos em atraso cientifico. O Grande mal dos cientistas atuais é pensar que sabem de tudo e ignorar fenomenos que deveriam ser estudados. Cadê a ciência???? Parece que ela tenta convencer que todo mundo é louco!! Sinceramente, não compreendo este comportamento de uma pessoa que se diz estudada.

  2. WILLIAM B
    23 de July de 2012

    É verdade Juliano, mais a mídia é manipulada, ela não esta num contesto cristico não é? Já esperávamos coisa parecida, eu me lembro uma época não me recordo o ano mais o Gilberto Barros tinha um programa acho que na Band se eu não me engano e tinha um dia da samana que era comentado sobre assuntos não comuns na mídia e eles comentavam muito sobre ovnis e extraterrestres, se eu não me engano estes comnentários durou 1 mes acho ou menos que isso e do nada foi tirado do ar o dia que tinha estes comentários…. A mídia faz parte do grande contexto negativo deste planeta infelizmente….

    • Juliano Kontek
      25 de July de 2012

      Com certeza William B.

      Minha única esperança de uma mídia livre é a internet. Encontramos muita “viajem na maionese” é verdade, mas tem muita gente boa dando a cara pra bater com programas super interessantes.

  3. Juliano Kontek
    22 de July de 2012

    Se eu fosse o Gevaerd colocaria uma roupa e maquiagem de palhaço, tiraria uma foto e publicaria na revista dando ênfase a toda esta patifaria causada pela emissora medrosa, mesmo deles terem voltado atras e colocado o debate por pressao.

    Bando de frouxos!

  4. WILLIAM B
    22 de July de 2012

    Excelente entrevista o cara conhece muito, mais é um conhecedor de relatos e experiência de terceiros, bem diferentes da sua por ex Del que são pessoais. Gostaria de saber também aonde esta Sra. queria chegar, pelo modo que questionava as aparições documentadas, ela queria que fosse informada de todas, e como não foi acabou gerando certa desconfiança por sua parte. rsrs

    Abç

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de July de 2012 by in Et, fatos inesplicáveis ufologia flagrantes, ufo, UFOS NO BRASIL and tagged , , , .
%d bloggers like this: