Blog do Del – Mundo Ufo

Conheça mais sobre o mundo ufo com o escritor extradimensional Fábio Del Santoro

“CASO EMBU”. ESTAMOS TODOS ERRADOS. ATÉ QUE PROVEM O CONTRÁRIO.


 Estamos atravessando um período curioso na ufologia. Com o  avanço  tecnológico, as pessoas estão se comunicando mais,  de forma mais rápida.  Mas, mesmo  com a   utilização destas ferramentas  fantásticas,  os seres  humanos  não estão livres de cometer erros de avaliação. Ou para ser bem  claro,  continuamos errando. Até que alguém prove o contrário. A  avaliação sobre o evento de uma aparição ufológica sobre a  cidade de Embu, São Paulo, mostra que continuamos os  mesmos. Sabemos, falamos, julgamos, damos entrevistas, somos rápidos nas respostas. Mas continuamos errando. E erramos porque a tecnologia que está aí  é quase perfeita, eficaz, cumpre seu papel, e nós, somos seres falíveis em nossas existências, somos humanos! Continuamos os mesmos desde o incidente em Roswell, em 1947. Estamos a mercê dos formadores de opinião.  Estejam eles orquestrados. Ou não. Apesar de toda tecnologia, ainda somos enganados por uma bateria de celular, uma pipa e alguns leds de cor azul e um show da mídia aberta, que apostou na pipa, e acertou.

Um livro revolucionário de Fábio Del Santoro sobre naves espaciais extraterrestres

O incidente colocou a sombria cidade de Embu de novo no mapa. Colocou também alguns ufólogos no ar das principais redes nacionais. Mas também trouxe, pelo menos a mim, a constatação de que não se pode ter pressa quando o assunto é ufologia. Se ainda somos enganados por nossos olhos, que não sabem a diferença entre uma nave espacial e uma pipa, estamos com sérios problemas. E a grande mídia deste país, acusada várias vezes de descaso e despreparo com a causa, não pode ser acusada de ter sido omissa neste caso. Ela pode ter se aproveitado da ignorância dos populares, dos telespectadores e de pessoas bem intencionadas que se apressaram em dar um veredicto positivo para a aparição. Eu acredito que um dia teremos a tecnologia sendo usada a nosso favor, provando mais rapidamente o que nossos olhos e nossa experiência não conseguem provar. O “Caso Embu” só conseguiu provar que estamos a mercê da tecnologia terrestre e  da genialidade humana, usada neste caso, apenas para causar tumulto e chamar atenção. Quanto a tecnologia extraterrestre, é melhor não comentar. Eu posso estar errado. Até que alguém consiga provar o contrário.

7 comments on ““CASO EMBU”. ESTAMOS TODOS ERRADOS. ATÉ QUE PROVEM O CONTRÁRIO.

  1. Fernando
    17 de December de 2013

    Nós podemos ver tudo sobre o assunto mas, pera lá, verdade, verdade quem quiser saber a verdade tem que ir para o trabalho de pesquisa no campo. Enfrentar o frio, o calor, a chuva, noites sem dormir e levar uma máquina fotográfica, sem medo do desconhecido. É difícil, algumas vezes eu faço isso. Ai a pessoa por si mesma vai encontrando a verdade que pode ser. No início do século vinte, cientistas diziam que MÁQUINAS VOADORES MAIS PESADAS que o ar eram IMPOSSÍVEIS. Tem um cientista renomado dizendo em programas de TV que tudo no universo é apenas poeira de estrela que se explode sozinha e vira seres vivos peixes de todos os tipos, plantas de todos os tipos, aves de todos os tipos, seres humanos, seres desumanos e etc, etc – como tem cientista sabido e poeira de estrela inteligente. Dizem que quando o homem conhecer os limite do universo e viajar no tempo ele vai estar apenas começando. Por isso acredite em cientista se quiser, Esse cara da pipa mostra que a mentira dura muito pouco. E ele ficou conhecido no assunto como mais um bobo querendo brincar como uma criança. Eu acho que eles ainda tem muito para aprender. É lógico – ok

  2. Romálio Faé F.
    9 de August de 2011

    Gostaria de dizer a principio que não sou cético.
    A anos pesquiso de forma amadora casos de ovnis, contatos de Ashtar Sheran(incluindo os falsos contatos que algumas pessoas fazem…) e é um tema que respeito muito.
    Quando vi na tv este artefato, me bateu um sentimento de tristeza profundo.
    Tristeza pois jamais, conseguiria acreditar que aquilo poderia ser qualquer coisa extraterrestre, e mais triste ainda por haverem pessoas que dedicam seu tempo em desacreditar e vendar os olhos do publico em geral, olhos já vendados pela mídia que ridiculariza.
    Obviamente a mídia focaria naquele assunto. Era uma chance de ridicularizar e fazer com que o cidadão médio continue trabalhando e pagando suas contas sem pensar no “porque” as estruturas sociais serem como são.
    É obvio que é mais interessante manter o mundo como está, para aqueles que gozam dos benefícios que apenas uns poucos podem contemplar.
    O mais engraçado sobre o tema é que apesar dos governos negarem qualquer contato alienígena anterior, temos agencias em todos os governos do mundo preparados para lidar com este caso, e as ocorrências militares nesse assunto são de vasto material de pesquisa pelas testemunhas que se espalham pelo mundo em décadas.
    Ao olhar o circo que nosso colega fez em Embu das artes, questionei o quanto que a humanidade merece ser controlada por governos, pagar seus 20% de juros no cartão de credito, pagar pela água que bebe, não ter o direito de ir e vir, servir pátrias ultra corruptas como a nossa e por ai vai.
    E com profunda gratidão que escrevo, gratidão aquele cidadão que criou aquele artefato e o disparou ao céu, como em uma piada nada original, pois chacotas como estas acontecem todo o tempo pelo mundo, pois é graças a essas inciativas que confirmo como o povo merece oque tem, e também comprovo como ha realmente uma regra para lançar os holofotes a tudo oque viria a desmerecer o assunto tão sério e importante.

  3. Lorena
    9 de August de 2011

    Como puedo contactar a fabio del santoro, disculpen por publicarlo aqui pero me gustaría mucho hablar con el, es importante y me he unido a los blogs y a twitter y algo estoy haciendo mal que no me puedo contactar, o alguien que sepa del tema de uranianos y hable castellano. muchas gracias

  4. Márcia Ferraro
    9 de August de 2011

    Del,
    Nossa, esse caso deu mesmo o que falar! Uma das coisas mais curiosas que observei foi a reação das pessoas. Cada um tem uma visão diferente, e muitos mantém a velha idéia dos ETs feios e negativos. Isso eu não achei legal…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: