Blog do Del – Mundo Ufo

Conheça mais sobre o mundo ufo com o escritor extradimensional Fábio Del Santoro

General Moacyr Uchôa. Alguém que faz falta.


Eu não tive o prazer de conhecer pessoalmente o General Moacyr Uchôa, mas li um de seus livros muito cedo, “Mergulho no Hiperespaço” incentivado por um amigo de meu pai. Eu deveria ter uns 15 anos de idade, e pelo o que entendi naquela época, o que ele viu e sentiu, era demasiadamente grande e inovador. Algo literalmente de outro planeta. Quem não leu, precisa ler. Recomendo! Agora, surge um documentário sobre este fantástico personagem da vida brasileira. Esquecido pela imprensa, (que prefere falar da cor da calcinha de alguém que foi a uma festa de celebridades), recebe uma homenagem integra, sincera, com o depoimento de pessoas que viveram com o general Uchôa, e que puderam testemunhar o seu interesse pelo desconhecido, esquecido e marginalizado mundo da ufologia. Vejam este trailer a seguir e conheçam um pouco mais sobre o nosso homenageado.

10 comments on “General Moacyr Uchôa. Alguém que faz falta.

  1. Ondina M. Gomes
    18 de August de 2013

    General Uchoa, foi grande amigo de um amigo de meu pai que também já se foi.Tinha eu 13 anos e já me interessava pelo assunto sem saber do Gen., ou qq outra pessoa que se intressasse pelo assunto.Um dia conversando com meu falecido pai, ele me questionou sobre minha credibilidade e lhe disse que sim e que inclusive já havia os vistos algumas vezes.Foi então, ele incrédulo perguntou ao amigo dele Brigadeiro do ar Thales de Almeida Cruz, que também já se foi o quão eu estava bem psicológicamente de saúde.Tio (como o chamava) Thales disse ao meu pai que na maioria de seus vôos teve contatos sim, e que não se preocupasse comigo, posto que até mesmo com o pp Gen. Uchoa havia tido contato de 3º grau em Brasília, se naum me falha a memória uma cidade satélite chamada Ceilândia.

    • Fábio Del Santoro
      18 de August de 2013

      Puxa Ondina, que bela história de vida. Seu pai deve ter ficado surpreso com as afirmações dos colegas de farda. Muito legal!

  2. Fernando
    29 de December de 2012

    Esse General, fez trabalho espetacular para o planeta, ao buscar a verdade e apresentá-la abertamente. Homem inteligente, digno de total confiança, eu gostaria de tê-lo conhecido pessoalmente. Mas respeito muito todo seu trabalho, como militar e pesquisador ufológico. Conheci no entanto outro pesquisador que muitos chamavam de charlatão, fui conferir e levei uma máquina fotográfica dessas modernas que filmam. Acabei tirando fotos e fazendo filmes incríveis das naves e luzes, foram noites de vigília fantásticas. As vezes nada acontecia, mas em outras noites eles vinham. Quem quiser ter contatos tem que ter uma máquina fotográfica e paciência para esperá-los, certamente eles uma hora surgirão, eles estão no planeta a muito tempo, nos acompanhando em nossa evolução, é o que eu hoje acredito. Um abraço a todos. ok

  3. Milton medeiros
    18 de August de 2012

    Eu conheci o general Uchoa pessoalmente, tinha 16 anos, em 1979 eu e meu pai fomos com ele pra Alexania fazer o contacto imediato e não apareceu absolutamente nada. Falta de sorte? Talvez. Minha hoje é que o senhor Uchoa era um charlatão!

  4. Maurílio Alves Neto
    4 de November de 2011

    Esse cidadão, fez, faz e fará falta eternamente. Tenho todos os livros dele adquiridos nos sebos literários espalhados por ai afora. Guardo-os com muito cuidado, como verdadeiros tesouros. Aliás, se vivo estivesse, gostaria de ouvir a opinião dele sobre a Operação Prato, seria ótimo. Sou fã de carteirinha de Moacyr Uchôa, tanto é que pensando em homenageá-lo, escrevi um texto contando algumas de suas experiências sempre pautadas na seriedade com que sempre tratou do assunto ufológico.Para quem não leu ou não tomou conhecimento desse meu texto, informo o link a seguir: http://www.agazetadovale.com.br/?Pg=Noticia&Noticia=1078
    Ao ensejo, aproveito sugerir a todos aqueles que gostem da ufologia séria para tomarem conhecimento dos livros de autoria do saudoso General Uchôa. À familia Uchôa os meus desejos de paz profunda!

    Atenciosamente,

    Maurílio Alves Neto

    Goiânia-Goiás, 03/11/2011

    • Fernando
      29 de December de 2012

      Bom dia Maurílio, você falou em seu comentário da OPERAÇÃO PRATO, ai esta o porque os governos ficam ocultando do povo os seres extraterrestres e tentando desmoralizar os verdadeiros contatos. Na operação prato a FORÇA AÉREA, acabou ficando muito próxima das naves e dos seres e teve MEDO. Teve que recuar rapidamente e fingir que não havia nada, mas eles ainda estão por lá. afinal eles são muito mais avançados e certamente os governos do mundo, sabem que eles dão as CARTAS. Ai o MEDO do desconhecido – O MEDO de uma intervenção no que ainda temos de mais atrasado entre nós certo – é a minha opinião. veja bem – Um abraço a todos. OK

  5. Marconi
    25 de June de 2011

    Olá Del.
    Tive a oportunidade de conhecer o General Moacir Uchôa na casa de seu filho, o então Coronel Paulo Uchôa (hoje General da reserva) quando era Comandante do Quartel da Polícia do Exército em Olinda-Pe. Foi um bate-papo que começou às 20h e encerrou meia noite em ponto. Dá pra imaginar os assuntos que rolaram. Fiz algumas perguntas. Ele falava com muito entusiasmo e selecionava os assuntos a revelar. Disse coisas surpreendentes sobre fenômenos ufológicos.

  6. Márcia Ferraro
    21 de June de 2011

    Del,
    Nossa, os relatos são fantásticos! Que bonita homenagem a sua e a do pessoal que fala no video. Parece que os extras gostavam de se comunicar com ele.

    • Fábio Del Santoro
      22 de June de 2011

      Sim Márcia, ele faz falta, porque unia a objetividade de um ufólogo com a abertura necessária para entender outros aspectos da vida universal.
      O documentário deve ser bem maior, vou procurar saber onde adquirir.

Leave a Reply

