Blog do Del – Mundo Ufo

Conheça mais sobre o mundo ufo com o escritor extradimensional Fábio Del Santoro

Encontro Ufológico de Peruíbe revela tendências


Fabio Del Santoro e James Fox

Estive em Peruíbe nos dias 15, 16 e 17 de Abril de 2011. Fui especificamente para poder ver de perto, como vai a ufologia brasileira. Não perdi a viagem. Encontrei um ambiente familiar e amigável. Encontrei pessoas dando o melhor de si para explicar, educar, mostrar a uma platéia atenta que ufologia não é brincadeira. Ela está ao nosso redor. Está em nossas vidas. Assim como o ar que respiramos e a água que nos mantém vivos. Evidente que uma palestra pode nos tocar mais profundamente do que outra. Mas o mais importante é que ali estavam reunidas pessoas afins. Pessoas com afinidade com uma das modalidades mais abandonadas em nosso país. Eu me juntei a estas pessoas neste evento, para engrossar as fileiras de cidadãos brasileiros que tiveram um dia, uma experiência estranha ao nosso cotidiano. Nas pausas entre uma palestra e outra, ouvi pessoas contando suas experiências. Ouvi pessoas de várias religiões. Ouvi pessoas tomando seu café, ávidas por voltar ao auditório, para ouvir a próxima palestra. Vi  o sr. Stanton Friedman,  físico nuclear, muito humilde, sentado durante tres dias ao lado de seus livros. E

Stanton Friedman. Físico Nuclear

sem falar português, com certeza não pode sentir de perto o carinho dos brasileiros que ali estavam.  Mas quando subiu ao palco, foi ovacionado. Aplaudido de pé, antes de sua curta, bem humorada  e precisa explanação. Ao final,  o físico canadense sorria timidamente, certo de que estava na hora e no lugar certo. Conheci pessoalmente A.J. Gevaerd e parte de sua família. Tudo ali tinha o seu toque. Mais magro e revigorado, Gevaerd fez questão de atender a todos com a mesma atenção, paciência. E eficiência. Bati um bom papo com Marcos Petit, um sujeito coerente, aficcionado com o trabalho sério que faz. Sem dúvida, um grande nome da ufologia mundial. Conversei também com Wallacy Albino, que representa a ufologia na baixada santista. Outro cidadão que vive a ufologia como poucos. Atento e bem humorado. Também tive o prazer de conhecer o cineasta James Fox. Alguém que estava ali, na palestra de sábado a noite, justificando sua presença com comentários e informações que jamais poderíamos saber se não estivéssemos ali. Para aprender e ensinar. Troquei algumas palavras com o ufólogo Paulo Anibal, que também trabalhou duro para dar atenção a todos que estavam em Peruíbe pela primeira vez. O encontro revelou tendências nítidas, de que este é um assunto que faz parte da vida de todos nós. Envolve todas as ciências conhecidas pelo homem, e revela sem a

Marcos Petit

Ao lado dos amigos do Blog do Del - Mundo Ufo

pretensão de “fazer cabeças” , um novo mundo para aqueles que já superaram a fase “não falo em disco voador porque vou ser gozado, taxado de louco” . Nada disso. Encontrei gente como a gente, tentando entender, estudando os mistérios, captando novos conhecimentos para finalmente, perceber que vida e ufologia estão lado a lado. O estudo dos Ufos envolve disciplinas distantes da maioria de nós, mas também envolve sentimento, responsabilidade, emoção. Envolve nossos sonhos do futuro. E pode amanhã, se tornar não só a atividade de um grupo de amigos que passaram suas vidas em vigílias, tentando registrar um avistamento, mas também uma atividade cotidiana, que se aplica aos nossos lares, que se conversa em família, que se estuda e debate. A tendência no mundo que observamos hoje, é de que o estudo sobre Objetos Voadores Não Identificados, se tornará algo inevitável em nossas vidas.

Resumindo. Estive em um bom evento ufológico, recebido por uma cidade que se abriu para o assunto, devido a uma quantidade sem fim de avistamentos. Peruíbe é hoje, sem dúvida,uma cidade pronta para receber bem o turista comum, e o turista especial, aquele que acredita que não estamos sós, e que participa de encontros como este. O sétimo encontro ufológico de Peruíbe foi um sucesso. Fiquei muito feliz de estar presente. Que venham outros! Parabéns ao Gevaerd, responsável pelo evento e para toda a equipe que esteve ali trabalhando para o sucesso da ufologia brasileira e mundial.

7 comments on “Encontro Ufológico de Peruíbe revela tendências

  1. Ivani Castro
    7 de May de 2011

    Oi Del

    Quando frequentava anos atrás a sala de Ufologia do UOL, conheci virtualmente o Wallacy Albino, era na época que ele estava escrevendo seu livro sobre os círculos ingleses, é meu amigo até hoje, apesar de não conversar com ele no messenger faz tempo. Mas dia 30 de abril, que foi meu niver, ele ainda deixou uma mensagem pra mim no Orkut.
    Conheci também o Dino e o Henry Albert, que minha namorou e ele um dia trouxe o Paulo Anibal para tomar um café em casa. O Wally já era do GEUBS, mas eles faziam parte de um Grupo, anterior ao EXO X, mas parece que agora se separaram.
    Eles sempre iam fazer vigília em Peruíbe, região rica em avistamentos, dizia o Henry.
    Bons tempos……
    Abs,

    • Fábio Del Santoro
      10 de May de 2011

      Que legal, Ivani.
      Conversei bastante com o Wallacy. Tive uma excelente impressão dele.
      E parabéns pelo aniversário!

      Abração!

  2. Leandro
    29 de April de 2011

    Olá Del, falo de São Paulo capital, acompanho o seu programa faz um tempo, mas nunca participei efetivamente dele. Gostaria de compartilhar com vc esse clipe da Katy Perry, acho que vc irá gostar. http://youtu.be/t5Sd5c4o9UM

    Abraços e continue com o seu ótimo trabalho

  3. Márcia Ferraro
    25 de April de 2011

    Del,
    De fato o Encontro Ufológico foi mesmo uma experiência diferente, pelo menos para mim, que agora começo a conhecer o pessoal de peso da Ufologia no Brasil.
    Valeu e com certeza procurarei participar mais dese tipo de evento.
    Legal!

    • Fábio Del Santoro
      25 de April de 2011

      O caminho é esse.
      Conversar com as pessoas, se aproximar, estudar e participar.
      No final, tudo se encaixa.

  4. Pingback: Encontro Ufológico de Peruíbe revela tendências « Blog do Del – Mundo Ufo « Notícias Ufologia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: