Blog do Del – Mundo Ufo

Conheça mais sobre o mundo ufo com o escritor extradimensional Fábio Del Santoro

Cérebros alongados encontrados na Russia.


Arqueólogos e Paleontólogos russos encontraram restos mortais de um ser com um cérebro muito diferente do atual cérebro humano. O interessante é que estes cérebros  avantajados já foram encontrados em várias partes do mundo. Podemos afirmar que estes cérebros podem pertencer a uma raça extraterrestre que esteve entre nós a milhões de anos atrás? Ou será que estes  seres humanos tiveram algum tipo de anomalia em várias partes da Terra ao mesmo tempo? Aonde está a verdade? Se somos descendentes dos macacos, o que aconteceu? Você conhece algum macaco assim? É claro que os mais céticos vão falar que isso é apenas uma deformação, tipo “homem elefante”. Quantos seres humanos humanos você já ouvu falar que existem com este tipo de deformidade?

A "Deusa " Osiris e sua longa cabeça. Deusa ou Et?

Hipócrates, o Pai da Medicina, poderia também ser aceito como um dos Pais da Genética. Por volta do ano 410 a.C., ele propôs a Pangênese –  produção de partículas por todas as partes do corpo e transmissão dessas partículas para a descendência no momento da concepção – como uma hipótese para explicar a hereditariedade. Hipócrates elaborou essa hipótese a partir do conhecimento da existência de uma população humana, os macrocéfalos, cuja característica era ter cabeça muito alongada. Nesta população, ter cabeça longa era sinal de nobreza; assim, os pais procuravam moldar os crânios ainda flácidos dos recém-nascidos de acordo com a forma desejada. Veja o que Hipócrates escreveu sobre esse fato:

“A característica era adquirida inicialmente de modo artificial, mas, com o passar do tempo, ela se tornou uma característica hereditária e a prática não foi mais necessária. A semente vem de todas as partes do corpo, as saudáveis das partes saudáveis, as doentes das partes doentes. Se pais com pouco cabelo têm, em geral, filhos com pouco cabelo, se pais com olhos cinzentos têm filhos com olhos cinzentos, se pais estrábicos têm filhos estrábicos, porque pais com cabeças alongadas não teriam filhos com cabeças alongadas?”

Hipócrates propôs também o conceito de hereditariedade de caracteres adquiridos. A hipótese de Hipócrates para a hereditariedade foi um grande começo, pois ele identificou um problema científico, propôs uma explicação e a escreveu de uma maneira compreensível há mais dois mil e quinhentos anos.

Concordo plenamente com Hipócrates. Acho que um extraterrestre de cabeça alongada também vai ter um filho  de cabeça alongada.

Fontes: Aline Benjamin
Divisão de Medicina Experimental do Instituto Nacional de Câncer

Inspirado por trechos do livro Sementes da descoberta científica, de W.I.B. Beveridge, tradução de S. R.Barreto. T. A. Queiroz, Editor, Ltda e EDUSP, São Paulo, 1981.

4 comments on “Cérebros alongados encontrados na Russia.

  1. cesar
    4 de September de 2010

    realmente sao questoes das quais existe muita desinformação e mistério.

    • Fábio Del Santoro
      4 de September de 2010

      Quando falta informação , cria-se o mistério.
      Sou a favor da informação. Não gosto de mistérios.
      Por isso estamos por aqui. Investigando e informando.
      Abraço!

  2. Iva Castro
    2 de September de 2010

    Del, mas tem uma tribo asiática, que agora me fugiu o nome e local que residem, onde as mulheres, por motivos culturais e estéticos relativos a seu padrão de beleza, usam uns prolongadores de pescoço, em forma de anéis. Desde pequenas elas vão aumentando um a um até pescoço se alongar bastante, tanto que se um dia elas retirarem os anéis, morrem, porque pescoço não tem sustenção osséa adequada para manter a cabeça ereta.
    Apesar deste hábito secular, não repassaram as suas filhas nenhuma característica genética e este respeito. Por isto acho que gera dúvidas
    este conceito; “A característica era adquirida inicialmente de modo artificial, mas, com o passar do tempo, ela se tornou uma característica hereditária e a prática não foi mais necessária.”
    Acredito que exista de fato uma mutação genética motivada por causas externas, mas somente no caso da evolução das espécies e relacionada com lei da sobrevivência.
    Posso está estar comentando uma grande bobagem, pois não sou muito “expert” neste assunto, mas sou, como sabes, a favor de questionamentos e discordâncias construtivas a favor do nosso aprendizado.
    Abraços fraternais,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: