Blog do Del – Mundo Ufo

Conheça mais sobre o mundo ufo com o escritor extradimensional Fábio Del Santoro

Ovni acompanha vôo da Vasp em 1982


Em 1982 eu tinha aproximadamente 21 anos. Esta época marca a primeira vez que vi um ovni, na cidade de Bertioga, litoral Norte de São Paulo. Uma grande nave de aproximadamente 200 ou 300 metros de comprimento.

Tres losangos acesos sobre a montanha. Um vermelho, um azul e um verde.

Inicialmente horizontalmente, depois verticalmente e depois de 20 ou 30 segundos, começou a subir lentamente e a desaparecer e aparecer em pontos do céu sobre a montanha em questão de milésimos de segundos, até desaparecer totalmente.

Para minha surpresa, encontrei este vídeo da mesma data, onde pessoas que estavam num voo da Vasp em 1982 também viram. Me surpreende a coragem do piloto ao fazer as declarações que fez, e a seriedade do jovem repórter Ernesto Paglia. Seria a mesma nave? Porque hoje em dia os pilotos não falam mais abertamente sobre o assunto? Porque os operadores de radar também não falam nada sobre “Trafego Hotel”, forma em código para avisar avistamentos de ovnis?

O que constato é que tenho saudade da ingenuidade dos nossos pilotos e do ritmo de vida daquela época, onde não havia tanta informação, mas também não existia tanto medo de falar, de cair no ridículo, de ser discriminado. Medo de perder o emprego.

Sou um assumido fã dos anos 80 em tudo o que ele representou na música e nas artes. E agora, sou fã dos pilotos daquela época, gente profissional e de mente aberta, assim como os pilotos de caça brasileiros que perseguiram ovnis em 1986, na chamada “Noite Oficial dos Ovnis”.

5 comments on “Ovni acompanha vôo da Vasp em 1982

  1. Fábio Del Santoro
    25 de July de 2010

    Ok Telso. Fico feliz que você tenha chegado a esta conclusão.
    Fatos como este que você viu quando criança, se repetirão sempre.
    Mas acho que vai ficar cada vez mais difícil para o governo, esconder a verdade.
    O cobertor é curto.

  2. telso amorim
    25 de July de 2010

    Ola, eu tava lembrando que nesse mesmo ano eu tinha 12 anos de idade e recordo claramente de 3 explosões no ceu no estado de pernambuco onde moro, não só eu mais todo mundo q estava na rua naquele dia de sol por volta de 5h da tarde, eram explosões sem som com cores bem nítidas de azul claro, vermelho ou laranja, e branco, acima das nuvens e pela distancia e circunferencia de 1 a 3 km, logo a noite o jornal nacional deu a noticia q seriam teses na barreira do inferno em natal. Até hoje nunca tinha acreditado nessa versão noticiada por cid moreira..exatamente como ele fez nesse vídeo. Hoje vejo q minhas dúvidas foram tiradas, houve realmente uma explosão, porém não foi teste algum e sim a chegada ou uma partida de uma nave em nosso planeta e avistada por muita gente e encoberta pelo governo.

  3. Fábio Del Santoro
    13 de July de 2010

    Conheço bem a região Luiz, e ela é bem propícia para aparecimentos inusitados.Abraço!

  4. Luis Carlos
    10 de July de 2010

    É isso mesmo,tanto passa que ainda estão por ahí,dia 07 Maio 2010 vi na praia de Juquehí em cima da minha cabeça, uma dessas bolas de luz vermelha que pairava e mudava de posição bruscamente e logo após se deslocou em alta velocidade sentido Boiçucanga, foi surreal,abraço…

  5. Fabio
    22 de February de 2009

    é os anos passam.,…mas a Realidade é unica, estao sempre por ai rs (eles)…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de February de 2009 by in ufologia ficção extraterrestres livros ufo and tagged .
%d bloggers like this: